sábado, 22 de agosto de 2009

Bolt e outras gracinhas

Usain Bolt quebro essa semana o recorde nos 100 metros livres e se tornou o cara mais rápido do mundo. Pouco mais que nada menos de 9s, mais rápido que qualquer ato secreto no Senado.

O que de fato me intriga nesse cara é o seu jeitão brincalhão e descontraído antes e depois das provas. Lógico que depois - como sempre vencedor - é até compreensível a sua felicidade. Só que diferentes dos outros companheiros de prova, Bolt, segundos antes do início das corridas, está sorridente, brincando com a sua imagem no telão.

Aí eu penso, em uma velocidade inversamente proporcional a dele, se de fato é tão importante a tal concentração e total atenção em tudo de importante que vamos fazer. Se o cara que tá lá, disputando a prova mais importante, pressão e tudo comporta-se como nada estivesse acontecendo, por que eu em véspera de provas ou entrevistas de estágio fico ansioso. Será que de fato não estou tão confiante em mim mesmo como o próprio Bolt? Pergunta difícil, que nem ele em 9,58s saberia responder.

2 comentários:

  1. cada um tem um jeito de se concentrar, de extravasar a ansiedade. Quem realmente sabe o que ele tava pensando ou sentindo?

    ResponderExcluir
  2. Talvez ele não ligue para o que aconteça. Você sabe que, se não espera nada, qualquer coisa é alguma coisa.

    ResponderExcluir

diz aí