segunda-feira, 20 de abril de 2009

Girl, We Couldn't Get Much Higher


No dia 18 de abril, ocorreu um evento muito interressante, la em São Bernardo. Foi o show do Doors, ou “Riders on the Storm, Robbie Krieger and Ray Manzarek of the Doors”, depois que o baterista John Densmore ganhou o processo. E esse que vos fala esteve no show, que contou também com a ilustre presença de Casagrande e Frank Aguiar.

Agora, eu andei perguntando, antes do show, para o pessoal se iriam para o show. A resposta da grande maioria foi “Não. Jim Morrison não vai estar lá.” Bom, o Jim Morrison não vai estar em nenhum lugar, nunca mais. Não saiam mais de casa, então.

Enfim, como vocês já devem saber, Jim Morrison, vocalista do Doors e responsável pela composição da maior parte das letras e por grande parte do sucesso da banda, devido a sua performance dentro e fora do palco, faleceu aos 27 anos em 1971, vítima de overdose.

A voz ficou por conta de Brett Scallions, ex-vocalista do Fuel. Conhece o Fuel? Nem eu. Aqui vai um link pra você. É bom, mas a qualidade da banda caiu com o passar do tempo. Até involuir em um som totalmente genérico. Esse último não é mais com o Scallions.

Se viu os links, percebeu que a voz do Brett não tem nada a ver com a do Jim. Mas olha que ele tentou... Até seu comportamento no palco foi imitando o falecido. Sabe, quando você assume um posto em uma banda, espera-se que você mantenha sua individualidade. Eu entendo ele tentar simular a voz do Morrison, afinal, as músicas foram feitas para o tom de voz dele. Agora, simular sua performance no palco já é um pouco feio. Sabe o que seria legal? Ray Manzarek no vocal. Ele tem uma voz boa, e até chegou a cantar, junto com o Robbie, nos dois discos feitos depois da morte do cantor. Além disso, é ele que possui mais personalidade na banda agora, sendo responsável por gracinhas como:

“Bom, eu gostaria de dizer que, quando jovem usei drogas e me arrependo... Me arrependo de não ter usado mais!”

Enfim... Foi um bom show, Manzarek e Robbie mostraram que o Doors pode e deve continuar, teve até um pouquinho de improvisação, marca registrada da banda. Minhas únicas críticas vão ao baixista bem medíocre Philip Chen (DOORS NÃO TEM BAIXO!!! TIREM ESSE CARA DAÍ!!!) e ao cantor que, apesar de segurar a onda, não chega nem aos pés do Jim. Gostaria de ver o Doors com um cantor de verdade. Eddie Vedder seria uma ótima escolha, ele já até chegou a fazer um showzinho com eles em 93.

Ah, e destaque para a abertura do show, o Russo! Russo é o cara!

Um comentário:

  1. O russo é muito foda! hahaha o inglês dele então...
    show em sao bernardo então, o bumb´s adoraaa!

    ResponderExcluir

diz aí