sábado, 25 de abril de 2009

A singularidade do ser plural

Se o blog tanto enfatiza que é pluralista, que raios é pluralismo?

Pluralismo é o reconhecimento da diversidade, no jargão político. Mas vem cá, eu não posso ser diverso e plural dentro do meu eu? Nem sempre o que é plural, é sempre ótimo e o que é singular, indiferente.

Se eu não pensar em mim quem vai pensar, diria o mais singular. O pluralista: o outro é uma extensão e faz parte de mim. O Lenine uma vez cantou que ele tão singular, tinha se visto plural.

Será que para sermos únicos temos que ser necessariamente distantes do que é plural?
Será que o plural e o singular são assim, nunca andam juntos, feitos dia e noite?

2 comentários:

  1. isso cheira a devaneio.
    e para responder seu questionamento vamos criar um cenario. um campo de flores. de todos os tipos cores e cheiros de flores. uma pluralidade de flores. eu posso gostar mais da margarida e voce do crisântemo. nao importa. pois minha margarida é singular. é a mais bela e delicada para mim. E para voce o crisantemo é singular, com sua riqueza de petalas.
    se o plural é o dia e o singular a noite, nao tem problema. sempre existe a aurora e o crepusculo.

    ResponderExcluir
  2. e esse blog nao tá muito plural nao, ta?
    olha as musicas! se fosse plural teria Geranio, da Marisa Monte no meio dessas coisas aí que eu nem conheço. e não há uma calcinha sequer nesse ambiente!

    ResponderExcluir

diz aí