domingo, 3 de maio de 2009

Lord, I bet you have


Como muitos de vocês sabem, todo ano ocorre um certo evento em São Paulo denominado Virada Cultural. Trata-se de um monte de shows e outros eventos realizados nas proximidades do centro da cidade. Ainda está acontecendo, então corre lá que dá pra pegar o final. Mas vai logo, porque a zona que está o metrô de São Paulo, graças à sensacional decisão de passar aquele tatuzinho bem no meio da Virada Cultural, pode te atrasar. Se bem que o melhor já passou, isso com certeza.

A abertura da Virada esse ano ficou por conta de Jon Lord, o grande ex-tecladista do Deep Purple (muito melhor que Don Airey, o atual), e Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, além de Chester Kamen na guitarra (que já tocou com David Gilmour E Roger Waters), Steve White na bateria (que já tocou com The Who) e Guy Pratt no baixo (que já atuou como baixista do Pink Floyd pós-Roger e também como genro do falecido Richard Wright). Esse que vos fala esteve presente no show, e deixe-me dizer que esse foi um dos melhores shows que eu já vi.

A maior parte do show consistiu no "Concerto for Group and Orquestra", escrito por Jon Lord e apresentado pela primeira vez em 1969, pelo Deep Purple e Royal Philharmonic Orquestra, uma mistura de música clássica com flashes de rock progressivo. Jon Lord mostra que é um músico completo, perito nas áreas do rock e clássico. Tudo flui muito bem de um gênero para outro e Jon não deixa nada a desejar durante a execução.

Ao final, Lord nos presenteia com um pouco de seu trabalho solo e com o Hard Rock do Deep Purple, tocando 3 (três) canções da banda: Pictures of Home, Soldier of Fortune (!!) e Child in Time.
Realmente um show perfeito, digno do melhor tecladista em atividade. Nick Mason. Pronto, agora já citei todos os integrantes do Pink Floyd no texto.

Um comentário:

diz aí