sexta-feira, 5 de junho de 2009

Associação DX do Brasil

Sempre achei que ser alternativo no mundo sonoro-musical era sei lá, ouvir aquela banda indie da Islândia que niguém nunca ouviu falar ou até caras de garagem que lançam na net suas músicas. Pobre de mim!

Moderno e diferente mesmo é ser um dexista, que em outras palavras é praticar a remora atividade de caçar rádios internacionais aqui em terras brasileiras. Pensa que é fácil? Se muitas vezes rádios piratas impedem aviões de pousarem e você de encontrar sua rádio predileta na sua própria cidade, imagina passar horas no seu Receptor Portátil SONY ICF F125 (o da foto) captando uma rádio vietnamita, por exemplo.


Mais unida que movimento estudantil, a Associação DX do Brasil já conta com 900 guerreiros espalhados pelo Brasil. Da Paraíba para o mundo, a ADXB não sabe o que são limites geográficos. Já ouviu, interegiu e até recebeu brindes de rádios dos quatro cantos do mundo.

Pensa que é fácil sair por aí captando ondas curtas mundo afora? Primeiro trate de comprar o seu Sony e ir pra um lugar ermo (pensa que vai pega alguma coisa na Paulista?). Mas cuidado, dexista captando Transamérica, Kiss FM é que nem alternativos se emocionando ouvindo Fresno. Pega mal!

2 comentários:

  1. Haaa! Eu tenho um rádio que capta ondas de vários países! Vou brincar com ele uma hora dessas...

    ResponderExcluir
  2. é tao na moda hoje em dia bancar de alternativo que alternativo mesmo é ser comum.

    ResponderExcluir

diz aí