sexta-feira, 12 de junho de 2009

I Recognize Myself in Every Stranger's Eyes

Acabei de voltar de um passeio pelas ruas do meu bairro. Estava em casa, sem nada pra fazer e resolvi dar uma volta, pra esfriar a cabeça e tomar um café na padaria. Minha família foi viajar e eu resolvi ficar. Sozinho. Hoje é dia dos namorados, e estava me sentindo meio solitário, então decidi interagir um pouco com as ruas do meu bairro.

Pois então, na primeira esquina em que virei, encontro um homem deitado, claramente tendo um ataque. Tentei acordá-lo, mas ele não respondeu, então pego meu celular para chamar uma ambulância. Ele acorda e me impede. Fala que vai ficar bem... Então começo uma conversa com esse homem, pra ver se realmente ele está melhor. Aparentemente ele tem epilepsia, começou a sofrer ataques quando trabalhava em uma obra e caiu da laje. Isso é ruim...

Eu estava imerso em meus problemas, mas esse rapaz (de quem eu não perguntei o nome...) me fez pensar um pouco. Poxa, pelo menos eu posso dar uma volta sem ter que me preocupar se vou ter um treco a qualquer instante... Acho que no fundo é isso que todos nós queremos.

Enfim, na próxima vez em que estiver preocupado com alguma coisa, lembre-se de que pelo menos você não tem epilepsia. E se você tiver... Boa sorte com isso aí.

Ah, e destaque para todas as pessoas que passaram de carro e a pé do lado desse homem e nem olharam duas vezes. Valeu pessoal, isso sim é cidadania! Show de bola vocês!

Um comentário:

diz aí