terça-feira, 23 de junho de 2009

Longe, muito longe

Como é ruim a distância. Ainda tem gente que diz que é boa, que faz criar nas pessoas o sentimento de necessidade, de falta...

Me peguei pensando nisso quando lembro da greve na USP e a posição dos estudantes da USP Leste (longe mais de 30 kms da outra USP). Não que os alunos da Leste não demonstraram interesse e tampouco se importaram pela causa, a questão nem é essa. É como a distância do centro de todo esse debate faz com que os sentimentos, o clamor, a emoção que move e sempre vai mover os alunos muitas vezes vai sumindo proporcionalmente aos quilômetros de distância.

Isso ninguém faz por mal, é como uma amizade que agente tanto preza e de repente a distância, os horários incopatíveis vão minando o que antes era tão unido. E não venha dizer que se fosse amizade, amizade, iria continuar igual. A rotina e a separação engoliu o que parecia - e naquele momento era - tão forte. São Paulo então, é a representação máxima desse fenômeno. Talvez seja para acaba um pouco com esse meu bairrismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diz aí